O PROJETO
METAS
MONITORAMENTO
BANCO DE NOTÍCIAS
IMPRENSA
VÍDEOS
CONTATO
KITS ECOLÓGICOS

Projeto Águas do Piracicaba cria Prêmio Roberto Mosso em Homenagem aos Protetores das Águas do interior paulista

O Projeto Águas Piracicaba por reconhecer o importante papel dos agricultores como produtores de água e um dos principais aliados na conservação de sua qualidade e quantidade, procura através de suas ações contribuir para o saneamento rural, a redução da erosão do solo e a conscientização da população para a necessidade da participação de toda a comunidade no uso racional e sustentável dos recursos naturais.

No dia 28 de Julho, dia em que se comemorou o "Dia do Agricultor", o Projeto Águas do Piracicaba homenageou produtores rurais e membros da sociedade que contribuem para a preservação ambiental da região Bragantina, Circuito das Águas e Campinas com a entrega do "Prêmio Roberto Mosso - Protetor das Águas" durante evento organizado pela CATI e realizado no Parque do Morango (Jarinu/Atibaia).

Nos 27 municípios do interior paulista envolvidos no evento, foram eleitos 33 nomes como merecedores do título de "Protetor das Águas" pelos técnicos das casas agrícolas municipais. Destes, a Associação Mata Ciliar homenageou especialmente a CATI pelos serviços que presta a sociedade, ao Sr. Paulo Vicente Soares do Agrupamento Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí pela sua atuação na preservação da Serra do Japi e homenagens póstumas ao Sr. Roberto Mosso e Sra. Vanilde Albertini Padula, exemplos de generosidade, dedicação à família, empenho profissional e consciência ambiental.

Com uma programação repleta de atividades, o "Projeto Águas do Piracicaba" também se fez presente com exposição de fotos de suas ações na região, organização de oficina de capacitação na produção de geleias, realização de brincadeiras e teatro ecológico.

O "Águas do Piracicaba" é um projeto socioambiental, realizado pela Associação Mata Ciliar, visa a gestão participativa dos recursos hídricos do estado de São Paulo, tem como parceiros prefeituras, associações de produtores, casas agrícolas municipais, escolas e grupos de jovens e conta com o patrocínio PETROBRAS - através do Programa Petrobras Ambiental.


Outras notícias

« Voltar   |   Página Principal