O PROJETO
METAS
MONITORAMENTO
BANCO DE NOTÍCIAS
IMPRENSA
VÍDEOS
CONTATO
KITS ECOLÓGICOS

Projeto Águas do Piracicaba em ação em Atibaia

O Águas do Piracicaba, projeto socioambiental desenvolvido pela ONG Associação Mata Ciliar, realizou na última quinta-feira (26) a apresentação da peça teatral "O Caminho de Casa do Vovô Gepet" na EMEF Profª Maria Helena Faria Ferraz.

Com muita música e brincadeira, a peça foi assistida por mais de 380 alunos do ensino fundamental e procurou abordar alguns problemas e soluções para as questões ambientais como, lixo e reciclagem e poluição das águas e mudanças de comportamento para a preservação dos recursos hídricos.

Contando com a colaboração da diretora Celeste Keiko Yoshida e da coordenadora Maria Gorett Mateus Silva, os atores juntamente com os alunos e professores, encerraram a peça com o plantio de mudas de árvores nativas como símbolo do comprometimento das crianças e da escola com a natureza.

No mesmo dia, o Projeto Águas do Piracicaba com o apoio da CATI Regional de Bragança Paulista promoveu a "Oficina de Capacitação Ambiental" Conservação dos recursos hídricos com ênfase no uso correto de agrotóxicos, equipamentos de proteção individual e descarte de embalagens" a um grupo de trabalhadoras e produtoras de morango da região.

A oficina foi conduzida por técnicos da CATI de Atibaia, o Dr. Engenheiro Agrônomo Anderson Tatsuo Watanabe e o Médico Veterinário José Antônio Adami e Celina Abraão, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Atibaia.

O Projeto Águas do Piracicaba que visa a gestão participativa dos recursos hídricos do estado de São Paulo, conta com parcerias de prefeituras, associações de produtores, casas agrícolas municipais, escolas e grupos de jovens e tem como patrocínio a Petrobras - através do Programa Petrobras Ambiental.


Outras notícias

« Voltar   |   Página Principal