O PROJETO
METAS
MONITORAMENTO
BANCO DE NOTÍCIAS
IMPRENSA
VÍDEOS
CONTATO
KITS ECOLÓGICOS

Projeto Águas do Piracicaba "caminha"a favor do meio ambiente

O Projeto Águas do Piracicaba participou no sábado (25/06) da Caminhada Ecológica na Estrada do Mursa promovida pela prefeitura de Várzea Paulista. O evento fez parte do encerramento da 5ª edição do Mês do Meio Ambiente, que teve início no dia 02 de Junho. Durante toda a programação,o Projeto Águas do Piracicaba contribuiu com a doação de mudas de árvores nativas, integração de mesa de debate sobre o Novo Código Florestal e participação na ação final do mês ambiental.

O objetivo da caminhada, segundo Marcelo Firmino – secretário adjunto de Meio Ambiente – "...é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação na Serra do Mursa". Para o professor Arcilei Célio Gabriel, 38 anos,a Caminhada Ecológica irá fazer com que os alunos se interessassem mais pelas questões ambientais -"...a partir de hoje alguns alunos com certeza terão um olhar diferentesobre o meio ambiente".

Lúcia Maria Pereira Guilherme, 57 anos e participante do grupo da terceira idade diz que [o meio ambiente] é -"Tudo de bom, omeio ambiente representa saúde e qualidade de vida e a caminhada serviu para conscientizar a população".

Com uma crescente participação da população, o quinto ano da caminhada contou com um público superior a 250 pessoas, entre elas crianças, jovens e adultos que colaboraram na limpeza do percurso, recolhendo o lixo jogado; conheceram as instalações do orquidário Biorchids e apreciaram os vôos de paragliders que sobrevoaram o trajeto. Para garantir a segurança e bem estar de todos, o evento contou com agentes de trânsito, ambulância e carros de apoio da equipe do meio ambiente do município.

O Águas do Piracicaba é um projeto socioambiental que visa a gestão participativa dos recursos naturais do estado de São Paulo, tem como parceiros prefeituras, associações de produtores, casas agrícolas municipais, escolas e grupos de jovens e patrocínio Petrobras - através do Programa Petrobras Ambiental.

Confira o depoimento de Marcelo Firmino (Sec. Adjunto do Meio Ambiente de Várzea Paulista:


Outras notícias

« Voltar   |   Página Principal