O PROJETO
METAS
MONITORAMENTO
BANCO DE NOTÍCIAS
IMPRENSA
VÍDEOS
CONTATO
KITS ECOLÓGICOS

Oficina promovida pelo Projeto Águas do Piracicaba capacita resgatando as tradições da culinária do campo

No último dia 17/08, a Associação Mata Ciliar, através do Projeto Águas do Piracicaba realizou uma oficina de capacitação para mulheres e jovens da área rural na Casa da Agricultura de Pedreira sobre o tema "Café da Roça".

As participantes da oficina puderam aperfeiçoar e aprender novas técnicas de confecção de doces e quitutes típicos da mesa das antigas fazendas da região. Desta maneira, além do aprendizado, as alunas resgataram algumas das tradições da culinária rural de forma a diferenciar produtos e serviços voltados ao turismo rural da região.

Contando com os ensinamentos da instrutora culinarista e presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Pedreira a Sra. Ivone Ap. Araújo, as participantes da oficina aprimoraram técnicas de confecção de bolos, biscoitos, doces, pães e geléias.

As Oficinas de Capacitação (OCAs) fazem parte de ações do Projeto Águas do Piracicaba, projeto socioambiental que atende 20 municípios da região Bragantina e Jundiaí e conta com o apoio da CATI Regional de Bragança Paulista, parcerias com os diversos segmentos da sociedade e patrocínio Petrobras – Programa Petrobras Ambiental.


Outras notícias

« Voltar   |   Página Principal