O PROJETO
METAS
MONITORAMENTO
BANCO DE NOTÍCIAS
IMPRENSA
VÍDEOS
CONTATO
KITS ECOLÓGICOS

Projeto Águas do Piracicaba promovendo o Saneamento Rural em Joanópolis

O Projeto Águas do Piracicaba, por reconhecer o importante papel dos agricultores como produtores de água e um dos principais aliados na conservação de sua qualidade e quantidade, procura através de suas ações contribuir para o saneamento rural, a redução da erosão do solo e a conscientização da população para a necessidade da participação de toda a comunidade no uso racional e sustentável dos recursos naturais.

Dando continuidade as ações do Águas do Piracicaba na região, ocorreu nesta quarta-feira, dia 08, a distribuição de três conjuntos de fossas sépticas biodigestoras na zona rural de Joanópolis.

O importante papel do Projeto Águas do Piracicaba na promoção da redução da poluição e degradação dos cursos d'água ganhou o apoio das autoridades municipais com as presenças do Prefeito João Carlos da Silva Torres e do Vereador Gilmar da Correnteza.

A gestão participativa dos recursos hídricos fomentada pelo Águas do Piracicaba também ficou bastante evidente com a participação do Diretor Técnico de Divisão da CATI Regional de Bragança Paulista - Alcides Ribeiro de Almeida Jr, da técnica da Casa da Agricultura Michelle G. Barreto e Vinícius Ferrari, da Secretaria de Agricultura do Município, além de representantes da Associação Mata Ciliar.

O Projeto Águas do Piracicaba é uma realização da Associação Mata Ciliar conta com o apoio da CATI EDR Bragança Paulista, parcerias com prefeituras, associações, escolas e grupos de jovens e tem o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.


Outras notícias

« Voltar   |   Página Principal