O PROJETO
METAS
MONITORAMENTO
BANCO DE NOTÍCIAS
IMPRENSA
VÍDEOS
CONTATO
KITS ECOLÓGICOS

"Café da Roça" é tema da Oficina de Capacitação do Projeto Águas do Piracicaba em Joanópolis

Dando continuidade as suas ações em Joanópolis, o Projeto Águas do Piracicaba promoveu no sábado do dia 19 de novembro, na EMEF Vicente Camargo Fonseca uma Oficina de Capacitação no preparo de um tradicional "Café da Roça".

Durante abertura da atividade, o Dir. Técnico de Divisão da CATI – Regional de Bragança Paulista, o Eng. Agrônomo Sr. Alcides Ribeiro de Almeida Júnior aproveitou para apresentar Juliana Sales Varalo, médica veterinária concursada que, dentro em breve, assumirá a chefiada Casa da Agricultura de Joanópolis.

A oficina ministrada pela culinarista Ivone Ap. Araújo contou com a participação de 21 pessoas, que tiveram a oportunidade de aprender e trocar experiências sobre o preparo de biscoitos, bolos e pães doces e salgados e dicas de como receber turistas interessados em conhecer a região e os sabores da cozinha rural.

As oficinas promovidas pelo Projeto Águas do Piracicaba além deproporcionar ao produtor (a) rural, ensinamentos sobre atividades e/ou produtos que podem se transformar numa fonte alternativa de renda mostra ser possível desenvolver atividades agrícolas sustentáveis através de práticas que ajudam no melhor aproveitamento do alimento, redução do desperdício e valorização dos produtos naturais.

A oficina que teve duração de oito horas foiorganizada pela veterinária Michelle da Casa da Agricultura de Joanópolis, teve colaboração da diretora Dirce e dasmerendeiras Eunice e Diana da EMEF Vicente Camargo Fonsecae, apoio da nutricionista Carla da Secretaria da Educação do município.

O Projeto Águas do Piracicaba já promoveu diversas ações no município de Joanópolis e espera atender ainda mais a população da região tanto na sua capacitação quanto na doação de fossas sépticas biodigestoras e barraginhas, incentivando o saneamento da zona rural e a conservação dos solo.

O "Águas do Piracicaba" é um projeto socioambiental desenvolvido pela Associação Mata Ciliar e atende 20 municípios do estado de São Paulo. Sua realização tem o poio da CATI Escritório Regional de Bragança Paulista, parcerias com prefeituras, associações, escolas e grupos de jovens e,patrocínio da Petrobras - Programa Petrobras Ambiental.


Outras notícias

« Voltar   |   Página Principal