O PROJETO
METAS
MONITORAMENTO
BANCO DE NOTÍCIAS
IMPRENSA
VÍDEOS
CONTATO
KITS ECOLÓGICOS

Projeto Águas do Piracicaba Capacitando para Geração de Renda em Joanópolis

A Oficina de Capacitação Ambiental – Doces e Compotas oferecida pelo Projeto Águas do Piracicaba foi realizada no último sábado (06/08) na EMEF Vicente Camargo Fonseca, em Joanópolis.

A oficina ministrada pela culinarista Ivone capacitou 20 pessoas interessadas em aprender algumas técnicas da culinária caipira tanto como forma de resgate cultural quanto oferecimento de produtos diferenciados numa região aonde o agroecoturismo vem se consolidando e aumentando a demanda por pessoas capacitadas em produtos e serviços que ajudam a valorizar o modo de vida do campo.

Voltado ao aprendizado prático de algumas técnicas de processamento de frutas e hortaliças, o curso abordou formas de preparo, envasamento e cuidados para a higienização e conservação de geleias, doces em caldas, picles e etc.

Satisfeitos com o dia inteiro de atividade, os participantes acreditam que o "jeito da vovó" somado as novas técnicas e receitas aprendidas serão bem utilizadas do dia-a-dia do sítio e formas de se agregar valor aos produtos e serviços que já oferecem.

Para a realização da oficina, o Projeto Águas do Piracicaba contou com o apoio da veterinária Michelle da Casa da Agricultura de Joanópolis, da diretora Dirce e as merendeiras Diana e Eunice da EMEF Vicente Camargo Fonseca e da nutricionista Carla da Secretaria da Educação do município.

O "Águas do Piracicaba" é um projeto socioambiental desenvolvido pela Associação Mata Ciliar, com poio da CATI Escritório Regional de Bragança Paulista, parcerias com prefeituras, associações, escolas e grupos de jovens e tem o patrocínio da Petrobras - Programa Petrobras Ambiental.

Processo para fechamento dos potes com lacre

Depoimento – Poliana


Outras notícias

« Voltar   |   Página Principal