O PROJETO
METAS
MONITORAMENTO
BANCO DE NOTÍCIAS
IMPRENSA
VÍDEOS
CONTATO
KITS ECOLÓGICOS

Projeto Águas do Piracicaba promove Oficina de Capacitação em Águas de Lindóia

Na quinta-feira (08/03), o Projeto Águas do Piracicaba promoveu no município de Águas de Lindóia a Oficina de Capacitação "Chocolate Artesanal", ministrada pela culinarista Ivone Ap. Araújo. Voltadas à disseminação da idéia de uma gastronomia responsável, as oficinas do projeto procuram o melhor aproveitamento do alimento através do resgate da culinária tradicional do campo e visam oferecer aos participantes, formas alternativas de geração de renda.

A oficina que durou cerca de oito horas, foi organizada pelos técnicos da CATI do município - médica veterinária Letícia Sturlini e o engenheiro agrônomo Carlos Okido e atendeu 22 pessoas interessadas na produção caseira de ovos de Páscoa, trufas e bombons.

Além da oficina "Chocolate Artesanal", o Projeto Águas do Piracicaba tem procurado colaborar no debate ambiental de Águas de Lindóia, como o apoio para a realização do evento "Encontros para uma Cidade Melhor", contribuição para o saneamento rural com a doação de 15 fossas biodigestoras e, conscientização e sensibilização de crianças através da apresentação do teatro "A Caminho da Casa do Vovô Gepet" na Escola Municipal Professor Galvão de França.

O projeto socioambiental "Águas do Piracicaba" é uma realização da ONG Associação Mata Ciliar, conta com o apoio da CATI Regional de Bragança Paulista, patrocínio da Petrobras - programa Petrobras Ambiental e colaboração das casas de agriculturas municipais, prefeituras, instituições de ensino e demais entidades públicas e privadas, associações de produtores rurais, conselhos municipais de desenvolvimento rural e grupos de jovens.

Créditos das fotos: Letícia Sturlini


Outras notícias

« Voltar   |   Página Principal