O PROJETO
METAS
MONITORAMENTO
BANCO DE NOTÍCIAS
IMPRENSA
VÍDEOS
CONTATO
KITS ECOLÓGICOS

Projeto Águas do Piracicaba promove Oficina de Capacitação Ambiental para professores

Firmando a parceria com a Secretaria de Educação de Jundiaí a Associação Mata Ciliar através do Projeto Águas do Piracicaba promoveu no dia 16 de novembro a oficina de capacitação ambiental em Análise de Água e Integridade Ambiental. No evento professoras da rede municipal de ensino de Jundiaí puderam aprofundar seus conhecimentos sobre a importância da preservação das matas ciliares.

Durante a oficina as professoras aprenderam a utilizar em sala de aula kits didáticos sobre ecologia aquática e qualidade de água. O objetivo é que disseminem o conhecimento adquirido aos seus alunos e que possivelmente possam monitorar os rios próximos às suas escolas.

"Pretendo mostrar os registros desta visita e mostrar que eu também faço a minha parte e que eles também podem fazer, que é simples" é desta forma que Ingrid Bottaro professora da Emeb Deodato Janski pretende utilizar o que foi aprendido na oficina. Ingrid ainda fala da importância que dá a ações como essas "Eu poderia até dizer, tudo bem eu já tenho 52 anos, já estou me aposentando, mas e as próximas gerações?".

As Oficinas de Capacitação Ambiental fazem parte de ações do Águas do Piracicaba, um projeto socioambiental realizado pela Associação Mata Ciliar que atende 20 municípios da região Bragantina e Jundiaí. Este projeto conta com o apoio da CATI Regional de Bragança Paulista, da Secretaria de Educação de Jundiaí e patrocínio da Petrobras – Programa Petrobras Ambiental.


Outras notícias

« Voltar   |   Página Principal