O PROJETO
METAS
MONITORAMENTO
BANCO DE NOTÍCIAS
IMPRENSA
VÍDEOS
CONTATO
KITS ECOLÓGICOS

Projeto Águas do Piracicaba junto com a Conexão ONG Mirim dizem NÃO aos crimes ambientais, mas SIM à preservação da vida no planeta

Encenando o música Passaredo (1º A, profa. Flávia)
Protesto da Conexão ONG Mirim Defensores dos Mananciais (5º C, profa. Miriam)
Soltura das aves na EMEB Duílio Maziero com a participação da Guarda Municipal – Divisão Florestal de Jundiaí e imprensa.

Na bela manhã de sexta-feira (03/08), a Associação Mata Ciliar através do Projeto Águas do Piracicaba promoveu a soltura de animais silvestres na EMEB Duílio Maziero com o intuito de oferecer aos alunos e professoras uma vivência integrada com a natureza de forma que a temática ambiental abordada em sala de aula passasse do discurso à prática.

A soltura que mobilizou toda a escola, também mostrou que a preservação ambiental necessita da participação de vários segmentos da sociedade. Policiais da Guarda Municipal – Divisão Florestal de Jundiaí, explicaram que manter animais silvestres presos é crime ambiental e por esse motivo, os pássaros haviam sido apreendidos e encaminhados aos cuidados do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da Associação Mata Ciliar (CRAS-AMC).

Após o período de observação no CRAS-AMC e constadas as boas condições de saúde dos animais e a viabilidade ecológica das espécies em habitar áreas rurais periurbanas do município, os pássaros foram soltos na EMEB Duílio Maziero para agregar valor ambiental às ações pedagógicas da escola, que se destaca pelo incentivo dado a formação de ONGs Mirins ecológicas.

Refletindo o slogan da EMEB “Ação Consciente, Vida Sustentável”, os alunos deram exemplos de cidadania, seja encenando que nenhum bicho quer ser maltratado ou preso, como fez a turma da Profa. Flávia ou; protestando, como fizeram os alunos da Profa. Miriam e integrantes da ONG Mirim Defensores dos Mananciais, que lideraram a plateia a dizer não para as ações humanas que comprometem o futuro do planeta e, a dizer sim às ações de preservação ambiental.

Para saber mais:

Clique aqui para acessar o blog das Conexões do Projeto Águas do Piracicaba

Vídeos:

Protesto da ONG Mirim DDM:

Soltura de aves 1:

Soltura de aves 2:

Clique aqui para ver o álbum de fotos no Flickr.


Outras notícias

« Voltar   |   Página Principal