O PROJETO
METAS
MONITORAMENTO
BANCO DE NOTÍCIAS
IMPRENSA
VÍDEOS
CONTATO
KITS ECOLÓGICOS

Projeto Águas do Piracicaba movimentando Pedra Bela

No último sábado (24/09), o Projeto Águas do Piracicaba desenvolvido pela Associação Mata Ciliar, dando continuidade a suas ações em Pedra Bela, promoveu uma Oficina de Capacitação em Panificação na Pré-Escola Municipal Algodão Doce.

A oficina ministrada pela culinarista Ivone A. Araújo, contou com o apoio do Engº Agric. Adilson Donizeti de Souza da Casa da Agricultura e colaboração da prefeitura municipal de Pedra Bela que viabilizou a realização do curso através da organização de Deusnely Aparecida S. Cesila e Eva Sant'ana do Projeto CEL (Cultura, Esporte e Lazer) e oferecimento de um saboroso almoço preparado pelas merendeiras Solange e Rosangela.

Além do aprendizado de novas receitas, os 21 participantes do curso puderam aprimorar técnicas de preparo de pães doces e salgados que poderão agradar tanto a família quanto possíveis interessados em comprar guloseimas caseiras.

Após um dia inteiro de atividades, o curso foi encerrado com um delicioso café da tarde que foi montado com as dez receitas preparadas ao longo do dia para degustação dos diversos pães e confraternização de todos envolvidos.

De acordo com a bióloga e coordenadora do Águas do Piracicaba, Claudia Eiko Yoshida, a Oficina de Capacitação dá continuidade as ações do projeto no município que tem recebido nas escolas, a peça teatral do projeto - "O Caminho da Casa do Vovô GePet", bem como orientações sobre a importância do saneamento rural e conservação dos solos para a preservação dos recursos hídricos na região.

Para Deusnely Aparecida S. Cesila, coordenadora do Projeto CEL, a Oficina de Capacitação promovida pelo Projeto Águas do Piracicaba, dá início a ações conjuntas que poderão se desdobrar em novos cursos e atividades voltadas ao envolvimento de jovens nas questões ambientais e qualificação de professores em atividades relacionadas à conservação do meio ambiente.

O "Águas do Piracicaba" é um projeto socioambiental realizado pela Associação Mata Ciliar, com poio da CATI Escritório Regional de Bragança Paulista, parcerias com prefeituras, associações, escolas e grupos de jovens e tem o patrocínio da Petrobras - Programa Petrobras Ambiental.


Outras notícias

« Voltar   |   Página Principal