O PROJETO
METAS
MONITORAMENTO
BANCO DE NOTÍCIAS
IMPRENSA
VÍDEOS
CONTATO
KITS ECOLÓGICOS

Projeto Águas do Piracicaba promovendo o Saneamento Rural de Pedra Bela

O projeto socioambiental "Águas do Piracicaba" dando continuidade as suas ações em Pedra Bela, distribuiu na última sexta-feira (16/12), 05 conjuntos fossas sépticas biodigestoras.

A entrega do material contou com a presença da Prefeito João Ronaldo Leme e apoio dos técnicos da CATI, o engenheiro agrícola Adilson Donizeti de Souza e da veterinária Vanessa Leme de Oliveira.

Com o objetivo de promover a gestão participativa dos recursos hídricos, o Projeto Águas do Piracicaba tem se articulado com os diversos segmentos da sociedade na busca conjunta de qualidade de vida e sustentabilidade ambiental, incentivando a adoção de práticas que contribuam para a recuperação de áreas degradadas e conservação de florestas e áreas naturais.

Além de contribuir com o saneamento rural através da distribuição de fossas biodigestoras em Pedra Bela, o Projeto Águas do Piracicaba já promoveu debate sobre a conservação do solo e o problema da contaminação dos corpos d´água pelo esgoto domiciliar; realizou diversas oficinas de capacitação em culinária junto com o Projeto CEL da prefeitura municipal e apresentou a peça teatral "O Caminho da Casa do Vovô Gepet" aos alunos do ensino básico da rede pública.

Para o ano de 2012 ainda estão previstas mais entregas de fossas sépticas biodigestoras para as pessoas que já se cadastraram no projeto e atividades em parceria com a educação municipal e continuidade nas oficinas de capacitação.

O 'Águas do Piracicaba' é um projeto socioambiental realizado pela Associação Mata Ciliar e tem ações em 20 municípios da região bragantina, Circuito das Águas Paulista e região de Jundiaí. Para tanto, conta com o apoio da CATI Regional de Bragança Paulista e patrocínio da Petrobras através do programa Petrobras Ambiental, além de colaboração das casas de agricultura municipais, prefeituras, instituições de ensino, associações de produtores rurais, conselhos municipais de desenvolvimento rural e grupos de jovens.


Outras notícias

« Voltar   |   Página Principal