O PROJETO
METAS
MONITORAMENTO
BANCO DE NOTÍCIAS
IMPRENSA
VÍDEOS
CONTATO
KITS ECOLÓGICOS

Projeto Águas do Piracicaba Capacitando Pedreira no Preparo do Delicioso Café da Roça

No dia 24/07, o Projeto Águas do Piracicaba promoveu na sede do Serviço de Obras Sociais de Pedreira, a Oficina de Capacitação no preparo do tradicional "Café da Roça".

A oficina ministrada pela culinarista Ivone Ap. Araújo além de ensinar a preparar as deliciosas receitas de biscoitos, bolos, broas, proporciona ao participante conhecimentos sobre atividades e produtos que podem se transformar numa fonte alternativa de renda, mostrando ser possível desenvolver atividades sustentáveis através de práticas que ajudam a aproveitar melhor o alimento, reduzindo o desperdício e valorizando os produtos naturais.

No município de Pedreira, o Projeto Águas do Piracicaba vem desenvolvendo diversas ações que envolvem a capacitação da população em atividades ambientais, o incentivo ao saneamento da zona rural através da doação de fossas sépticas biodigestoras e, a conservação dos solos com a implantação de barraginhas na área agrícola da região. Desenvolvido pela Associação Mata Ciliar, o projeto socioambiental "Águas do Piracicaba" atende 20 município do estado de São Paulo e conta com o apoio da CATI EDR Bragança Paulista, parcerias com prefeituras e associações e, patrocínio Petrobras Ambiental.


Outras notícias

« Voltar   |   Página Principal