O PROJETO
METAS
MONITORAMENTO
BANCO DE NOTÍCIAS
IMPRENSA
VÍDEOS
CONTATO
KITS ECOLÓGICOS

Projeto Águas do Piracicaba capacita jovens para produção de mudas de árvores nativas

No último domingo, 12 de fevereiro, o Projeto Águas do Piracicaba realizou uma oficina voltada a Produção de Mudas de Árvores Nativa e que foi destinada aos jovens integrantes da conexão "Plantando o Futuro".

Ministrada pelo engenheiro agrônomo Jorge Bellix, a oficina de capacitação ambiental teve duração de quatro horas e mostrou aos 24 participantes, como as características de algumas sementes e os diferentes tipos de solos influenciam na germinação da planta e, demonstrou técnicas de preparo e cuidados que ajudam a garantir o plantio de sementes.

Além de capacitar jovens e adultos em atividades agroflorestais de produção de mudas e recuperação de áreas degradadas, as iniciativas do Projeto Águas do Piracicaba procuram sensibilizar a população para a necessidade da conservação das áreas naturais. Em Pinhalzinho o Projeto Águas do Piracicaba já atingiu cerca de 1000 pessoas através de diversas ações como apresentação da peça teatral "O Caminho da Casa do Vovô Gepet" aos alunos do ensino básico da rede pública municipal e o concurso de frases e caminhada ecológica organizada pela Conexão "Plantando o Futuro".

Com o objetivo de promover a gestão participativa dos recursos hídricos, o Projeto Águas do Piracicaba tem se articulado com os diversos segmentos da sociedade na busca conjunta de qualidade de vida e sustentabilidade ambiental, incentivando a adoção de práticas que contribuam para a recuperação de áreas degradadas e conservação de florestas e áreas naturais.

Atuando em 20 municípios da região Bragantina, Circuito das Águas e Jundiaí, o Projeto Águas do Piracicaba conta com apoio da CATI-EDR Bragança Paulista, casas de agricultura municipais, prefeituras, instituições de ensino e demais entidades públicas e privadas, associações de produtores rurais, conselhos municipais de desenvolvimento rural e grupos de jovens.


Outras notícias

« Voltar   |   Página Principal