O PROJETO
METAS
MONITORAMENTO
BANCO DE NOTÍCIAS
IMPRENSA
VÍDEOS
CONTATO
KITS ECOLÓGICOS

Projeto Águas do Piracicaba capacitando Pinhalzinho na arte da panificação

Na quinta-feira (26/04), o Projeto Águas do Piracicaba, promoveu em Pinhalzinho, uma Oficina de Capacitação em Panificação Artesanal, ministrada pela culinarista Ivone Ap. Araújo que ensino técnicas e receitas de 20 tipos de pães caseiros.

As oficinas promovidas pelo Projeto Águas do Piracicaba têm como uma de suas finalidades, ensinar aos participantes atividades capazes de gerar uma fonte alternativa de renda, baseadas em serviços e produtos cujo valor econômico está associado ao natural, a melhor qualidade de vida e sustentabilidade.

Outro aspecto importante das ações do Águas do Piracicaba é incentivar a participação da sociedade, mostrando que cada indivíduo é capaz de contribuir para um benefício coletivo. A oficina organizada pela equipe técnica do CRAS de Pinhalzinho e pelo grupo de jovens da Conexão Plantando o Futuro, contou com a participação de 22 mulheres que encerraram o dia, com um delicioso lanche da tarde que foi compartilhado com os alunos do curso de música e teatro que estavam presentes no local.

O "Águas do Piracicaba" é um projeto socioambiental desenvolvido pela Associação Mata Ciliar e atende 20 municípios do estado de São Paulo. Sua realização tem o poio da CATI Escritório Regional de Bragança Paulista, parcerias com prefeituras, associações, escolas e grupos de jovens e, patrocínio da Petrobras - Programa Petrobras Ambiental.


Outras notícias

« Voltar   |   Página Principal