O PROJETO
METAS
MONITORAMENTO
BANCO DE NOTÍCIAS
IMPRENSA
VÍDEOS
CONTATO
KITS ECOLÓGICOS

Projeto Águas do Piracicaba capacitando professores de Jundiaí

Na quarta-feira (24/08), o Projeto Águas do Piracicaba promoveu uma oficina de capacitação ambiental voltada ao uso de materiais didáticos desenvolvidos pela equipe técnica da Associação Mata Ciliar e que estão sendo disponibilizados para empréstimo às escolas cadastradas e com professores participando das atividades do projeto.

As professoras, coordenadoras e diretoras das EMEBs Duílio Maziero e Profa. Beatriz Blattner Pupo e COBEMA foram apresentados o jogo "Quem Sou Eu?" e coleções de folhas e sementes do Kit Carpoteca, voltado ao ensino da flora brasileira. Outro recurso educativo que chamou bastante atenção das participantes foi a utilização do Kit Pegadas, que ensina como reproduzir pegadas com o uso de moldes em gesso já feitos de pegadas de jaguatirica, suçuarana, lobo guará e outras espécies da fauna nativa.

Empolgada com a possibilidade de incrementar as aulas, a equipe pedagógica da EMEB Duílio Maziero se antecipou e levou os kits para serem utilizados nas atividades de ciências, artes e português e já agendaram retorno a Associação Mata Ciliar, para nova oficina de capacitação direcionada a análise da qualidade da água que será oferecida na próxima quarta-feira, dia 31.

Para a bióloga Claudia Eiko Yoshida coordenadora do projeto, o Águas do Piracicaba tem como um de seus objetivos, promover a conservação dos recursos naturais através da educação, oferecendo ao professor instrumentos que o ajudem a ensinar aos futuros cidadãos o valor e a necessidade de se cuidar nossa biodiversidade.

As Oficinas de Capacitação Ambiental fazem parte de ações do Projeto Águas do Piracicaba que é um projeto socioambiental realizado pela Associação Mata Ciliar e atende 20 municípios da região Bragantina e Jundiaí e conta com o apoio da CATI Regional de Bragança Paulista, parcerias com os diversos segmentos da sociedade e patrocínio Petrobras – Programa Petrobras Ambiental.


Outras notícias

« Voltar   |   Página Principal