O PROJETO
METAS
MONITORAMENTO
BANCO DE NOTÍCIAS
IMPRENSA
VÍDEOS
CONTATO
KITS ECOLÓGICOS

Projeto Águas do Piracicaba movimentando Vargem

Na segunda-feira (19/12/2011), o Projeto Águas do Piracicaba dando continuidade a suas ações em promoveu uma Oficina de Capacitação em Panificação às merendeiras das escolas municipais no salão paroquial da Igreja Matriz de Santo Antônio.

A oficina organizada pelo agrônomo Moacir Ribeiro da Casa da Agricultura e pela nutricionista Vanicia Sperendio da Prefeitura de Vargem, foi ministrada pela ministrada pela culinarista Ivone A. Araújo que além de ensinar técnicas para o preparo de pães doces e salgados caseiros típicos da roça, também mostrou como se fazer deliciosos panetones. Após um dia inteiro de atividades, o curso foi encerrado com um café da tarde de confraternização montado com as onze receitas aprendidas.

Com o objetivo de promover a gestão participativa dos recursos hídricos, o Projeto Águas do Piracicaba tem se articulado com os diversos segmentos da sociedade na busca conjunta de qualidade de vida e sustentabilidade ambiental, incentivando a adoção de práticas que contribuam para a recuperação de áreas degradadas e conservação de florestas e áreas naturais.

De acordo com a bióloga e coordenadora do Águas do Piracicaba, Claudia Eiko Yoshida, a Oficina de Capacitação dá continuidade as ações do projeto no município com atividades relacionadas à geração alternativa de renda, educação ambiental, promoção de saneamento rural e conservação dos solos.

O "Águas do Piracicaba" é um projeto socioambiental realizado pela Associação Mata Ciliar, conta com apoio da CATI Escritório Regional de Bragança Paulista, parcerias com prefeituras, associações, escolas e grupos de jovens e tem o patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental.


Outras notícias

« Voltar   |   Página Principal