O PROJETO
METAS
MONITORAMENTO
BANCO DE NOTÍCIAS
IMPRENSA
VÍDEOS
CONTATO
KITS ECOLÓGICOS

Projeto Águas do Piracicaba promove visitas monitoradas de alunos da rede municipal de educação

Firmando a parceria com a Secretaria de Educação de Jundiaí a Associação Mata Ciliar através do Projeto Águas do Piracicaba promoveu no dia 18 de novembro a visita monitorada de alunos da Escola Municipal de Educação Básica Deolinda Copelli.

Na ocasião 22 alunos puderam ter contato com os animais que habitam a associação. Além disso, puderam conhecer o projeto de reabilitação de animais silvestres promovido pela Mata Ciliar e aprender um pouco mais sobre os perigos de sua extinção.

Para a professora Fernanda Costa, que acompanhou a visita, projetos como esse atuam diretamente na conscientização dos alunos sobre os malefícios de se manter um animal silvestre em casa: "É válido por eles terem a consciência de que esses animais não poderiam ser domésticos, eles se impressionaram muito com isso ao ter a oportunidade de ver de perto".

As visitas monitoradas fazem parte do projeto de Conscientização Ambiental desenvolvido pelo Águas do Piracicaba, um projeto socioambiental realizado pela Associação Mata Ciliar que atende 20 municípios da região Bragantina e Jundiaí. Este projeto conta com o apoio da CATI Regional de Bragança Paulista, da Secretaria de Educação de Jundiaí e patrocínio da Petrobras – Programa Petrobras Ambiental.


Outras notícias

« Voltar   |   Página Principal