Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player





 
 
Como Ajudar - Adote um animal - Gardenal
 
 


Nome comum: Bugio
Nome científico: Alouatta fusca

Gardenal chegou na Mata Ciliar no dia 30 de julho de 2003. Foi trazido por particular. Ele foi encontrado filhote em Jundiaí com ferimentos na cabeça.

A pessoa que o encontrou ficou com o animal em casa por aproximadamente 1 mês, ele ficava o tempo todo no colo e dormia com o particular. Era alimentado com frutas, arroz, feijão e carne, que é uma alimentação completamente errada, já que os bugios são principalmente folívoros e frutíferos.

Nos primeiros dias que o filhote chegou, ele era pego no colo a cada 2 horas, pois quando ficava sozinho, vocalizava muito e ficava agitado. Infelizmente, o animal estava acostumado com a presença humana, o que trouxe muitos problemas a ele. Hoje, o Gardenal apresenta diversos comportamentos estereotipados, mas superou as crises de depressão. A domesticação inadequada também gerou um grande trauma de ansiedade em Gardenal, que foi batizado com esse nome justamente porque chegou ao ponto de ter que tomar o remédio para se acalmar.

Ele vive em um recinto com uma fêmea, Robocop, e com o Castanho, um filhotinho que foi encontrado machucado na natureza e foi adotado pelo casal. Para adotar use o botão abaixo:

Para adotar use o botão abaixo:


A associação Mata Ciliar utiliza o sistema PagSeguro para receber doações pelo site, se você tiver qualquer duvida, clique aqui.




 
Unidade Rua XV de Novembro, 195 - Centro
Pedreira, SP - CEP 13920-000
Telefone - (19) 3852-4055 begin_of_the_skype_highlighting              (19) 3852-4055      end_of_the_skype_highlighting

Unidade Jundiaí Av. Emílio Antonon, 1000 - Chácara Aeroporto
Jundiaí, SP - CEP 13212-010
Telefone - (11) 4815-5777 begin_of_the_skype_highlighting              (11) 4815-5777      end_of_the_skype_highlighting