Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player





 
 
Educação Ambiental
 
 


Projeto “De Olho nos Rios”

Gestão integrada de recursos hídricos em 18 municípios do interior de SP

Gestão integrada de recursos hídricos, aliando conservação com resgate cultural, geração de consciência crítica e implantação de novas alternativas econômicas junto à população rural. Este é o objetivo do projeto “De Olho nos Rios”, realizado pela ONG Associação Mata Ciliar em 18 municípios do interior de São Paulo e patrocinado pela Petrobras, através do Petrobras Ambiental.

O projeto visa contribuir para a conservação e proteção dos mananciais de abastecimento formadores das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, no interior do estado de São Paulo. Para tal, promove ações de gestão integrada desses recursos hídricos junto à população rural de 18 municípios da região (Águas de Lindóia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Joanópolis, Jundiaí, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra, Socorro, Tuiuti e Vargem).

Todas as ações previstas no projeto têm como objetivo o resgate cultural, a independência e geração de consciência crítica do público envolvido e a geração de emprego e renda através da implantação de alternativas econômicas sustentáveis junto à população rural.

“Nossa estratégia é de uma visão ampla e profunda, onde se destaca o papel das comunidades na preservação do ambiente e entende a água como bem comum e o grande elo da vida. Entendemos que informação só não basta para uma mudança efetiva do homem em relação ao ambiente. Faz-se necessária uma nova abordagem da questão da água junto às comunidades rurais, que estão próximas aos mananciais”, explica Jorge Bellix de Campos, coordenador do projeto e presidente da Mata Ciliar.

 
Unidade Rua XV de Novembro, 195 - Centro
Pedreira, SP - CEP 13920-000
Telefone - (19) 3852-4055 begin_of_the_skype_highlighting              (19) 3852-4055      end_of_the_skype_highlighting

Unidade Jundiaí Av. Emílio Antonon, 1000 - Chácara Aeroporto
Jundiaí, SP - CEP 13212-010
Telefone - (11) 4815-5777 begin_of_the_skype_highlighting              (11) 4815-5777      end_of_the_skype_highlighting