Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player





 
 
Participe
 
 
Voluntariado

Temos um programa de treinamento para os interessados em trabalho voluntário com o objetivo de apresentar os protocolos necessários para o desempenho das diversas funções nas coordenadorias de Flora, Fauna, Educação Ambiental, ou em outras áreas profissionais (administrativa, manutenção, tecnologia etc).

Para se tornar voluntário

A pessoa interessada em desenvolver trabalho voluntário junto à Associação Mata Ciliar deve agendar um horário com o responsável pelo programa, na unidade de Jundiaí, para fazer uma visita acompanhada e conhecer os trabalhos que a AMC realiza, inclusive em outras unidades. Concluída a visita, o interessado passará por uma breve entrevista com o responsável para falar sobre seus objetivos, sua disponibilidade e em que área gostaria de atuar, e também para se inteirar sobre as características, restrições e possibilidades do trabalho voluntário na AMC.

Os voluntários são muito bem-vindos à Associação Mata Ciliar. Junte-se a nós!

Mais informações e agendamento de visitas: voluntarios@mataciliar.org.br

Estágios

A Associação Mata Ciliar possuí um programa de estágios voltado à área de Biologia e Medicina da Conservação para estudantes de Biologia, Medicina Veterinária, Ecologia, Engenharia Florestal, entre outros.
Durante o estágio, o aluno poderá ter contato com várias atividades desenvolvidas pela associação, voltadas para a conservação dos recursos naturais:

Fauna – atividades junto ao Centro Brasileiro de Felinos Selvagens e Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).
Flora – atividades junto aos viveiros de produção de árvores nativas mantidos pela Associação Mata Ciliar, visando programas de reflorestamento de áreas degradas.
Educação Ambiental – interação do estagiário em diversos programas educativos desenvolvidos periodicamente pela Associação Mata Ciliar.

A AMC possui alojamento e oferece instalações para preparo de alimentação. O estágio não é remunerado e o alojamento é disponibilizado a um custo de R$ 100 por mês.

Para solicitar estágio, o aluno deverá encaminhar pelo correio:
• 01 carta de apresentação da Universidade na qual está matriculado (mesmo que o estágio não seja curricular);
• 01 carta de apresentação do candidato, relatando os motivos que o levaram a solicitar estágio e período pretendido;
• Currículum do candidato.

O período de estágio pretendido deve ser de no mínimo 1 mês e o pedido deverá ser enviado 3 meses antes da data pretendida. Entraremos em contato diretamente com os candidatos e maiores informações podem ser obtidas através do e-mail faleconosco@mataciliar.org.br.









 
Unidade Rua XV de Novembro, 195 - Centro
Pedreira, SP - CEP 13920-000
Telefone - (19) 3852-4055 begin_of_the_skype_highlighting              (19) 3852-4055      end_of_the_skype_highlighting

Unidade Jundiaí Av. Emílio Antonon, 1000 - Chácara Aeroporto
Jundiaí, SP - CEP 13212-010
Telefone - (11) 4815-5777 begin_of_the_skype_highlighting              (11) 4815-5777      end_of_the_skype_highlighting