O PROJETO
METAS
MONITORAMENTO
BANCO DE NOTÍCIAS
IMPRENSA
VÍDEOS
CONTATO
KITS ECOLÓGICOS

Projeto Águas do Piracicaba promove Oficina de Capacitação em Panificação em Joanópolis

No sábado (01/10), o Projeto Águas do Piracicaba promoveu na EMEF Vicente Camargo Fonseca, em Joanópolis, uma Oficina de Capacitação em Panificação para 26 pessoas, interessadas no aprendizado e aprimoramento de técnicas de se fazer pães caseiros.

As oficinas promovidas pelo Projeto Águas do Piracicaba têm como uma de suas finalidades, oferecer ao produtor rural, atividades e/ou produtos que permitam geração alternativa de renda e a possibilidade de se agregar valor econômico a serviços diferenciados voltados ao atendimento de turistas que procuram a região pelos atrativos do campo.

A oficina que teve duração de oito horas, contou com a organização da veterinária Michelle da Casa da Agricultura de Joanópolis e apoio da diretora Dirce e da merendeira Eunice da EMEF Vicente Camargo Fonseca e da nutricionista Carla da Secretaria da Educação do município.

O Projeto Águas do Piracicaba, além das Oficinas de Capacitação em "Doces e Compotas" e "Panificação" já realizadas em Joanópolis, vem desenvolvendo diversas ações no município que contribuem para o desenvolvimento sustentável da região. Para a crianças, o teatral "O Caminho da Casa do Vovô GePet" que vem sendo apresentada nas escolas municipais; para os agricultores, o projeto já doou fossas sépticas biodigestoras visando o saneamento rural e contribuiu com a implantação de "barraginhas" nas propriedades rurais que aderiram ao Programa Produtor de Águas, como forma de conservação dos solos e redução dos impactos ambientais dos recursos hídricos.

O "Águas do Piracicaba" é um projeto socioambiental desenvolvido pela Associação Mata Ciliar e atende 20 municípios do estado de São Paulo. Sua realização tem o poio da CATI Escritório Regional de Bragança Paulista, parcerias com prefeituras, associações, escolas e grupos de jovens e, patrocínio da Petrobras - Programa Petrobras Ambiental. Para mais informações acesse www.mataciliar.org/aguasdopiracicaba.


Outras notícias

« Voltar   |   Página Principal