O PROJETO
METAS
MONITORAMENTO
BANCO DE NOTÍCIAS
IMPRENSA
VÍDEOS
CONTATO
KITS ECOLÓGICOS

Projeto Águas do Piracicaba garantindo a produção de água em Vargem

O Projeto Águas do Piracicaba começou janeiro "a todo vapor" em Vargem. Contando com as orientações e supervisão técnica do engenheiro agrônomo da CATI – EDR Bragança Paulista – Sr. Marco Roberto de Faria, foram construídas 16 bacias de captação de água ou barraginhas em duas propriedades rurais do município.

Para o Engº Agrº Moacir Marcelino Ribeiro da Casa da Agricultura de Vargem que dará continuidade ao acompanhamento da obra " Indubitavelmente, as barraginhas contribuirão muito para reabastecimento do aqüífero freático forçando a infiltração de parte das águas das chuvas e evitarão erosão do solo segurando as partículas superficiais que escorrem por causa das chuvas".

Em depoimento, a bióloga e coordenadora do projeto, Claudia Eiko Yoshida diz que "...trabalhar com meio ambiente é isso, viabilizar a cooperação das partes para benefício de todos e, os cidadãos de Vargem têm demonstrado bem isso, participando e colaborando em todas as ações do Projeto Águas do Piracicaba".

O "Águas do Piracicaba" é um projeto socioambiental realizado pela Associação Mata Ciliar, conta com apoio da CATI Escritório Regional de Bragança Paulista, parcerias com prefeituras, associações, escolas e grupos de jovens e tem o patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental.

Foto: Moacir M. Ribeiro


Outras notícias

« Voltar   |   Página Principal